sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pequenos momentos de uma obra-prima



O BGA foi o último livro de capítulos que lemos antes da minha cirurgia da miopia, no final de maio. Depois desse livro passamos um grande período sem histórias de capítulos em casa, afinal, ler em voz alta com a vista embaçada não é a melhor coisa do mundo. 

Agora descobrimos que o livro vai virar filme. E dirigido pelo Spielberg! Tiago já falou que vamos ter que ir ao cinema pra ver se o filme vai ser bom mesmo! 


    


"O Gigante soltou uma gargalhada. - Só porque eu é um gigante, você fica achando que eu é um carnibal comedor de gente! - berrou. - Você tá é muito certa! Gigantes é tudo carnibal mesmo, tudo assassino! Eles come carne de gente sim! Aqui nós tá na Terra dos Gigantes! Gigante pra todo lado!"
- p. 32-33




" - Eu é um gigante soprador de sonhos - explicou o BGA - quando todos os outros gigantes vai galopeando pra todo lado que existe pra engololir serumanos, eu corre pros outros lados e sopra sonhos nos quartos das criancinhas adormecidas. Bons sonhos. Sonhos dourados. Sonhos que as pessoas que sonham gostam de sonhar." p. 54


"Todo mundo dá seus fizpunzinhos, se é assim que você chama - explicou Sofia. - Reis e rainhas dão fizpunzinhos. Presidentes dão fizpunzinhos. Estrelas de cinema dão fizpunizinhos. Bebezinhos dão fizpunzinhos. Mas lá de onde eu venho, não é educado falar nesse assunto.
-Ridicro! - disse o BGA. - Se todo mundo faz fizpunzinhos, por que não se pode falar no assunto?" p. 89

"- Uma noite - ele contou - eu tava soprando um sonho por uma janela quando eu viu este livro aqui na mesa de cabeceira do garotinho. Eu queria muito aquele livro, você entende? Mas eu não ia roubar. Eu não faz isso de roubar de jeito nenhum.
- Então como foi que você conseguiu o livro? - perguntou Sofia
- Eu pegou emprestado - disse o BGA, sorrindo. - Só por um pouquinho de tempo de nada.
- Há quanto tempo você está com esse livro? - quis saber a menina.
- Eu acha que só uns oitenta anos mais ou menos. Logo logo eu vai devolver." p. 150-151


"O BGA pegou a imensa jarra e bebeu um gole. - Uai! - gritou, cuspindo o líquido do outro lado do salão de baile. - Por favor, majestidade, o que é esse espécie de lavagem horrorível que eu tentou beber?
- Café - respondeu a Rainha. - E feito agora mesmo.
- É nojêntico!" p. 232-233

Simplesmente perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário